terça-feira, 5 de outubro de 2010

VISITA À UHE SÃO SIMÃO – CEMIG

No dia 05 de outubro de 2010, às 08:30h, na sala de Informática do Colégio Estadual Bartolomeu Bueno da Silva, os representantes do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – UHE SÃO SIMÃO – CEMIG, a Bióloga Letícia e o Prof. de Educação Física, Jean, com o uso do Data Show, e apresentação eletrônica em slides, ministraram uma Palestra sobre a Preservação Ambiental para preparar os alunos para a visita à Usina para conhecerem a Estação Ambiental da UHE SÃO SIMÃO – CEMIG, incluindo sala de controles, barragem, trilhas ecológicas e vários ambientes da área da usina.
Falaram primeiro da importância da água, a preservação e o uso adequado, o valor das matas ciliares e impactos ambientais como assoreamentos, erosão, poluição dos rios e outros.
Reforçou-se a idéia de Consumo Consciente e as atitudes “ecologicamente corretas” de cada um no dia-a-dia, como economia de energia, uso de plantas, reflorestamento, coleta seletiva de lixo e outros.
Os alunos preencheram um questionário para mostrarem os conhecimentos sobre a questão ambiental. No final da visita, será aplicado outro questionário para que os monitores façam uma avaliação do conhecimento adquirido neste Projeto.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONFIRA AS FOTOS:
CEMIG-2010-MATUTINO

12 comentários:

  1. Parabéns pela ideia do blog, pois é uma maneira muito boa de estar divulgando as ações desenvolvidas e o projetos que contam com a participação da escola.
    Fico muito feliz pelo carinho e atenção que fui recebida e tenho um enorme prazer de estar acompanhando estes estudantes a UHE São Simão-CEMIG..
    Espero que todos gostem do trabalho desenvolvido...
    Att: Lethícia (Bióloga)

    ResponderExcluir
  2. eu adorei por que foi uma otina ideia levarnos la pois a cemig e um lugar muito bon

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei sabendo que foi bom, mas eu não fui desta vez! NADIA

    ResponderExcluir
  4. Aprendi tudo sobre as arvores e aprendi,que elas e muito inportantes para nós.

    Aluno:João Lerback Neto

    Aluna:Karen françois boges schafer

    ResponderExcluir
  5. Foi muito legal. a parte que eu mais gostei foi quando eu fiz a trilha.

    Julio cesar monteiro

    ResponderExcluir
  6. EU FUI LA E LA E MUITO LEGAL LA NOS FOMOS EM MUITOS LUGARES EU APRENDI AINDA MAIS SOBRE A UHE LA E MUITO LEGAL QUEM AINDA NAO FOI AGARREM A PRIMEIRA CHANCE CONFIEM EM MIM LA E MUITO LEGAL. ASS:JORDANIA FFERNANDES LACERDA SILVA

    ResponderExcluir
  7. LA E MUITO LEGAU E MUITO DIVERTIDO POIS LA TEM MUITA FAUNA E FLORA
    ASS: JORDANIA FERNANDES LACERDA SILVA 6anoA

    ResponderExcluir
  8. Com o trabalho de campo nossos alunos aprendem mais e com certeza sentem mais interessados pelo conteudo.
    Helica Fernanda.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei legal pois aprendemos muito sobre as arvores sobreos animais e o desmatamento.

    Aluno:Bruno

    ResponderExcluir
  10. ''Adorei esse passeio a CEMIG..
    conheci muitas arvores,com nomes esquisitos..
    adorei fazer as trilhas..
    e muito mas
    Helen 9ano ''U''

    ResponderExcluir
  11. la é muito legal

    Aluna:Janaina

    ResponderExcluir
  12. Foi uma viagem maravilhosa, ver quanto é bom cuidar do meio ambiente e preservar as belezas que a natureza nos oferece.Varios guias nos ensinando cada vez mais, árvores,bichos todos muito éxotico.
    Eu mesmo me encantei com a viagem até a UHE de São Simão.

    Ass: Angelita 6° ano "A"

    ResponderExcluir